Golf Players

OLIMPÍADAS: BOXEADORAS ‘SÃO HOMENS’, DIZ ASSOCIAÇÃO DE BOXE SOBRE IMANE KHELIF E LIN YU-TING



A Associação Internacional de Boxe disse, nesta segunda-feira (5), que os testes conduzidos nas duas lutadoras envolvidas em uma controvérsia de gênero nas Olimpíadas de Paris-2024, Imane Khelif, da Argélia, e Lin Yu-ting, de Taiwan, mostraram que se tratam de homens.

A organização havia dito anteriormente que desclassificou as boxeadoras do Campeonato Mundial de Boxe de 2023 depois que as atletas falharam nos testes de elegibilidade de gênero, sem especificar quais eram esses testes.

O Comitê Olímpico Internacional e autoridades de alto nível da Argélia e Taiwan defenderam vigorosamente Khelif e Lin, dizendo que nasceram e foram criadas como mulheres e têm passaportes que confirmam isso.

_______

Futebol, basquete e muita luta ao vivo. Assista de onde você estiver com o UOL Play. Não perca nada dos jogos da Libertadores, Sulamericana, NBA e UFC. Assine a partir de R$ 14,90/mês.

Saiba mais: https://bit.ly/3yrOWFH

45 Comments

  1. Se a Rússia anunciar na zoeira que vai procurar só esse tipo de mulher igual a Imane, para treina-las e dominar o esporte feminino de força, potência e velocidade, rápido que o COI volta atrás na decisão… Afinal, é fácil identificar quem puxa a coleira política e ideológica do COI, só ver que rápido baniram a Rússia pela invasão da Ucrânia, mas não fizeram o mesmo com os EUA quando invadiram o Iraque por um motivo que se mostrou falso

  2. O objetivo dessa olimpíada ficou muito óbvio, deixar a agenda mundial evidente, desde as aberturas a santa ceias com trans,gays, não binários até às lutas, tudo feito e pensado para gerar isso, normalizarem tudo.

  3. Se continuar assim os trans vão dominar os esportes, mas só na categoria feminina, pois não se vê um trans na masculina ou se vê muito pouco. Por que será?

  4. Realmente é desleal, fisicamente independentemente de cortar ou não o pinto, a força fisica do homem sempre sera maior do que a da mulher. Sem contar que é crime homem bater em mulher e agora virou esporte é isso ou estou ficando louco, cego e escutando mal.

  5. Atualizando : Os dois boxeadores, foram medalhas de ouro, derrotando suas adversarias mulheres, por 5 x 0.
    Será que tem como ficar mais claro M

  6. Eu acho incrível a burrice e ignorância dessa galera que acha que as duas lutadoras com anomalia genética são homens, nasceram mulher e ainda tem sequelado que diz serem dois homens disfarçados de mulher… não vejo todo esse chororó quando se trata de anomalia genética entre os atletas masculinos 😂

  7. O COi é ridículo, o diretor afirmou que não tem como identificar cientificamente se um ser humano é Homem ou Mulher…. Pelo amor de Deus !! Eles são muito hipocritas ou são retardados mentais ?!

  8. Só não tem Cromossomos Femiminos, e sim Masculinos, isto já mas muda nem mesmo por sirurgia e seja lá qual for o procedimento, não muda o XY deles para XX.

  9. Imane khelif est Une authentique Femme née en 1991 dans Une famille Pauvre Elle a souffert Durant son enfance à 10 Ans elle vendait du
    pain pour aider son père à subvenir aux besoins de sa famille.
    Honteux honteux aux personnes qui critiquent et diffament Imane khelif
    Son père le Pauvre à été obligé d'intervenir sur la télévision algérienne et s'adresser aux journalistes du monde entier en montrant son livret de famille et sont état civile iu sin enfant est declarey sexe féminin née féminin.
    Imane khelif a subi un lynchage médiatique pourtant Elle déjà participé aux championnats du Monde passé et s'est classé 5 sabs problème en ce temps la on l'avait pas considéré comme homme honteux.
    L'association boxe mondiale est chapote par deux ennemis de l'Algérie un Russe sui est déjà mêle a une histoire de traffic de drogue et son adjoint un Marocain connu par la haine de son pays contre l'Algérie quj défend le peuple sahraoui.
    Imane khelif a descendu en flamme le monde occidental hypocrite par un ko avec de l'or.
    L'affaire n'est pas encore terminé car en Algérie un collectif de 350 avocats snest constitué pour attaquer devant la justice internationale tous les médias lourds étrangers personnes où personnalités politiques qui ont diffamé Imane khelif.
    Sachez que Imane khelif à aidé la boxeuse Chinoise qu'elle connaissait déjà d'une somme de 5000 dollars pour prendre en charge son fils malade du Cancer.
    Un algerien amazigh Kabyle de passage.🇩🇿.

  10. Antes de mais nada, eu acho que as duas atletas não deveriam competir, mas não com base no que todo mundo está comentando, e apenas no fato de que ambas possuem cromossomos XXY. Se as pessoas tirarem todas os assuntos periféricos e focarem no principal, não deveria nem haver qualquer discussão. Bastava averiguar se a condição das duas boxeadoras (cromossomos XXY) lhes deu alguma vantagem ou não. Ao que tudo indica, e foi nesse sentido que se manifestou a IBA, realmente há uma vantagem significativa por conta dessa condição cromossômica, e por isso, não é justo do ponto de vista puramente esportivo, que ambas compitam em categorias femininas.

    A questão principal e que passa batida nessa polêmica de gênero, diz respeito aos cromossomos acima de tudo. Se uma pessoa tem cromossomo Y é homem, se não tem ele não é. Se a pessoa tem cromossomo Y ele possui testículos, que independente de bem desenvolvidos ou não, produzem testosterona o que fazem essa pessoa ter maior força física, maior densidade óssea, maior capacidade pulmonar, maior envergadura, caso a pessoa passe pela puberdade produzindo testosterona.

    As duas lutadoras envolvidas na polêmica possuem cromossomos XXY, o que do ponto de vista cromossômico diz que elas são homens, apesar de terem nascido com genitália feminina. Só que o tipo de genitália não importa nada, porque o que importa é se elas passaram pela puberdade produzindo testosterona, o que lhes deu uma grande vantagem em relação às boxeadoras que possuem apenas cromossomos XX.

    Isso é que deveria estar sendo discutido, ou seja, se há vantagem ou não. Foi esse o argumento da IBA para desclassificar as duas atletas. Infelizmente, as pessoas preferem ficar em uma lenga lenga rasa de é "atleta trans" (coisa que elas não são), é a "maldita esquerda woke", "isso é culpa das feministas", "é um homem batendo em uma mulher (como se as duas boxeadoras fossem dois marombeiros barbados)", afinal nesses tampos atuais a pessoa n!ao quer ter razão, ela quer é ter likes. Isso além de não levar a nada, simplesmente mascara a questão principal, que é muito mais simples. Se não há alguma vantagem decorrente da condição cromossômica das atletas, elas podem competir, mas se há vantagem elas não podem competir na categoria feminina. Simples assim.

  11. Esse pessoal nao assiste aula de biologia no ensino medio e ai vira comentarista desse tipo de caso (tem vários aqui nesse vídeo). Isso que dá não estudar.

  12. Os caras se transformam em mulheres e vão para essas ligas femininas, arrebentam as mulheres de verdade, ganham visibilidade e se tornam protagonistas de um sexo que não é o seu.

    COMENTÁRIO POSTADO EM 19/08/2024 – SEGUNDA-FEIRA

  13. Em 2020, Imane Khelif perdeu nas quartas de final contra a participante irlandesa Kellie Harrington. Ela não é esse monstro imbatível cheio de testosterona.

    Ela apenas treinou duro e bateu com mais força no oponente.

    Ela representa o país da Argélia.

    É ilegal ser trans lá, o que é um problema por si só.

    Eles não teriam enviado um atleta trans para competir.

    Use o cérebro que você tem.

Write A Comment